metropoles.com

Calor volta a bater recorde para mês de maio na cidade de São Paulo

Onde de calor fora de época fez termômetro do Inmet marcar temperatura máxima de 32,5°C neste sábado (4/5), é a maior para maio desde 1943

atualizado

Compartilhar notícia

William Cardoso/Metrópoles
Imagem mostra chapéu e vendedor ambulante
1 de 1 Imagem mostra chapéu e vendedor ambulante - Foto: William Cardoso/Metrópoles

São Paulo — A cidade de São Paulo voltou a bater, neste sábado (4/5), recorde de calor para em maio. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima registrada no Mirante de Santana foi de 32,5°C, às 15h, a maior para este mês do ano desde o início das medições, em 1943.

A onda de calor que assola estados do Sudeste já tinha feito a capital paulista registrar recorde de temperatura máxima para maio na sexta-feira (3/5), quando o termômetro do Mirante de Santana, onde é realizada a medição oficial da cidade, chegou a 32,1°C.

0

Além do calor intenso e fora do comum para esta época do no ano, o paulistano também enfrenta o tempo seco. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), já são 17 dias sem chuva na cidade de São Paulo.

Embora o Mirante de Santana tenha apontado 32,5°C, em outros pontos da cidade a temperatura máxima foi ainda maior. Na Mooca, por exemplo, o CGE registrou 33,6°C.

Não há previsão de chuva ou de arrefecimento da temperatura no início da semana em São Paulo, que deve continuar com calor fora de época.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?