metropoles.com

Cachorros são encontrados mortos em carro de pet shop no interior

Tutor estranhou demora do estabelecimento para devolver a vira-lata Mel e o poodle Bob; ele foi à casa do dono, onde acharam os corpos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Arquivo pessoal
Imagem colorida mostra dois cachorros, Bob, um poodle branco, e Mel, uma vira-lata caramelo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra dois cachorros, Bob, um poodle branco, e Mel, uma vira-lata caramelo - Metrópoles - Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

São Paulo – A Polícia Civil investiga a morte de dois cachorros que foram esquecidos dentro de um carro de um pet shop no último sábado (25/11) na cidade de Potirendaba, no interior de São Paulo.

O tutor dos cães, o pedreiro Antônio Marques Aurélio, disse que a vira-lata Mel e o poodle Bob costumavam tomar banho no estabelecimento, mas estranhou a demora do local para entregar os animais no fim de semana.

Segundo Antônio, às 14h30 ele foi ao estabelecimento, que estava fechado. Em seguida, foi até a casa do dono do pet shop, que afirmou que os cães tinham sido entregues.

“Fiquei preocupado, porque até então meus cachorros não estavam em casa. Foi aí que ele [o dono do pet shop] pegou a chave do carro, destravou, e quando abrimos os cachorros estavam mortos lá dentro. Estava sol, nem sei a temperatura naquele momento. A imagem na minha cabeça é essa. Ruim para mim, é complicado. É muito chato você criar e ver uma situação daquela. O que eu queria era meus cães de volta do jeito que ele pegou”, disse à TV Tem.

O pedreiro registrou boletim de ocorrência, que aponta que uma funcionária do pet shop teria esquecido de entregar os animais ao tutor e eles foram achados já mortos no interior do veículo.

De acordo com o B.O., a funcionária foi à casa do tutor por volta das 8 horas para retirar os cachorros para tomarem banho. Ao término do atendimento, às 11h30, o furgão do pet shop teve problemas mecânicos e os cães foram colocados no automóvel do proprietário da empresa para serem entregues, junto com outros animais.

Dois cachorros foram entregues, mas Bob e Mel foram esquecidos no carro. A funcionária estacionou o veículo em frente à casa do proprietário e foi embora. Por volta das 14h30, o tutor dos cães telefonou para questionar a demora. Como o pet shop já estava fechado, o tutor foi à casa do dono do pet shop e, quando foram verificar, encontraram os animais já mortos nas caixas de transporte, no interior do carro.

Os cachorros Bob e Mel tinham sido adotados há oito anos e tomavam banho a cada 15 dias. Segundo a Polícia Civil, um inquérito vai apurar se houve crime de maus tratos contra cães. O pet shop funciona desde 2017 na cidade e está em situação cadastral regular.

Ninguém foi preso até o momento. O proprietário do pet shop ainda não se manifestou. O espaço segue aberto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?