Polícia prende CAC suspeito de atirar contra mulher trans em SP
Homem foi identificado como Mario Augusto Annunziata, de 46 anos; uma das vítimas, baleada na cabeça, está internada em estado gravíssimo
atualizado
Compartilhar notícia

A Polícia Civil prendeu o homem suspeito de ter baleado uma mulher trans e outra vítima na madrugada desta sexta-feira (24/4). O crime ocorreu em Santo André, na região metropolitana de São Paulo, e o suspeito foi detido na capital, horas depois da ação.
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), o homem foi identificado como Mario Augusto Annunziata, de 46 anos. Ele foi localizado por meio do emplacamento da Fiat Toro que conduzia no momento do crime e preso em flagrante na sede da empresa em que trabalha.
Uma câmera de segurança flagrou a ação:
A polícia também apreendeu a pistola utilizada por Mario para efetuar os disparos contra as vítimas — uma das quais segue internada em estado gravíssimo após ter sido baleada na cabeça. Uma segunda pistola, guardada em um cofre, também foi apreendida, além de munições e roupas que teriam sido utilizadas na ação.
Ainda de acordo com as informações do BO, Mario foi reconhecido como autor dos disparos por uma testemunha, que afirmou que ele frequentava o local onde o crime aconteceu e que a ação poderia ter sido motivada por uma acusação de furto de celular envolvendo uma das vítimas, identificada como Roberta.
A investigação aponta, ainda, que Mario estava aparentemente embriagado no momento em que realizou os disparos, e que ele possui registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).
Autuado por dupla tentativa de homicídio qualificado, o suspeito permaneceu em silêncio durante todo o interrogatório. A audiência de custódia deve ser realizada neste sábado (25/4), no Fórum da Barra Funda, zona oeste da capital.
Entenda o caso
- As duas travestis foram baleadas na madrugada dessa sexta-feira (24/4) em Santo André, no ABC Paulista.
- O estado de saúde de uma das vítimas é considerado gravíssimo.
- O ataque aconteceu por volta de 4h30 na Rua Marina, no bairro Campestre, próximo ao centro da cidade.
- Imagens cedidas ao Metrópoles (veja acima) mostram o momento em que um homem se aproxima a pé de uma das vítimas, que estava parada em frente a um estabelecimento comercial, e dispara pelo menos quatro vezes.
- Nas filmagens, é possível ver a vítima cair. A outra travesti estava dentro do estabelecimento e não é possível ver o momento em que foi atingida. As imagens mostram que o atirador se afasta, entra na Fiat Toro e foge.
- O caso foi 4º Distrito Policial de Santo André pela delegada Nathalie Murcia R. dos Santos.
