Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

CAC é preso após ameaçar esposa e socorristas com arma de fogo em SP

Esposa acionou SAMU após homem ameaçá-la, com sinais de embriaguez e uso de cocaína. Ele apontou arma para socorristas, que acionaram a PM

Divulgação/Polícia Civil
CAC é preso após ameaçar esposa e socorristas com arma de fogo em SP

São Paulo — Um homem foi preso após ameaçar socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com uma arma de fogo, na Vila Alpina, zona leste de São Paulo, no último domingo (24/11). O agressor tem registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e mantinha um arsenal de armas e munições em casa.

Segundo o registro da ocorrência, o SAMU foi acionado pela esposa do suspeito após o homem chegar em casa com sinais de embriaguez e de uso de cocaína. De acordo com o relato da mulher, ele começou a xingá-la, insinuando que ela estava “saindo com o vizinho”.

A equipe de socorristas foi acionada ao local para uma ocorrência de overdose. Enquanto conversavam com a mulher, o suspeito saiu de dentro da casa apontando uma arma de fogo. Em seguida, ele fez um movimento para colocar munição, momento em que os socorristas se afastaram e acionaram a Polícia Militar.

Após a chegada dos policiais, o homem ficou ainda mais alterado, por achar que foi a esposa quem havia os chamado, de acordo com o documento policial. Os agentes arrombaram o portão da casa e contiveram o suspeito.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Ele foi encaminhado a um hospital e, posteriormente, à delegacia, onde foi preso em flagrante. Nesse período, ele fez mais ameaças à esposa, dizendo que a mataria quando saísse de lá.

Além da prisão, diversas armas e munições foram apreendidas. O suspeito as guardava em um cofre, dentro de casa.

O caso foi registrado como porte ilegal de arma de uso restrito, ameaça e violência doméstica.