Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Briga de vereadora do MBL e rapper Oruam termina com registro de B.O.

Vereadora do MBL foi ameçada por fãs de Oruam após protocolar projeto de lei contra apologia ao crime

24/01/2025 09:34, atualizado 24/01/2025 12:25
Reprodução
Briga de vereadora do MBL e rapper Oruam termina com registro de B.O.

São Paulo – Uma briga entre a vereadora por São Paulo e coordenadora do Movimento Brasil Livre (MBL), Amanda Vettorazzo (União), e o rapper MC Oruam terminou com o registro de um boletim de ocorrência contra o artista, nessa quinta-feira (23/1).

Entenda o caso

  • A vereadora por São Paulo e coordenadora do Movimento Brasil Livre (MBL), Amanda Vetorazzo (União), registrou um boletim de ocorrência contra o cantor Oruam;
  • Ela virou alvo de ameaças dos fãs do cantor após protocolar um projeto de lei (PL) que proíbe a contração pelo poder público de artistas que façam apologia ao crime organizado;
  • Amanda gravou um vídeo dizendo que “quer proibir que Oruam faça shows em São Paulo”;
  • O vídeo foi compartilhado pelo cantor Oruam, que chamou seus fãs para derrubar o perfil da vereadora.

Briga pelas redes sociais

Amanda acusa Oruam de injúria, difamação e incitação ao crime após o rapper ter publicado um vídeo em suas redes sociais convocando seus fãs para derrubar as redes da vereadora.

No material, Oruam – que é filho de Marcinho VP, líder do Comando Vermelho – diz, referindo-se a Amanda, “sua doente mental da sua cabeça, nós canta o que nós vive, sua idiota. Quando é um playboy cantando, ninguém fala nada”.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O conteúdo era uma resposta a um outro vídeo produzido pela vereadora, no qual ela dizia que “quer proibir que Oruam faça shows em São Paulo”, e que o cantor “abriu a porteira para que rappers e funkeiros começassem a produzir músicas endeusando criminosos e líderes de facções, usando se giras para normalizar o mundo crime na nossa cultura”.

Amanda também afirmava que protocolou um PL proibindo o financiamento de artistas que façam a “expressão de apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas”.

Após a reação de Oruam, o perfil de Amanda nas redes sociais foi bombardeado por mensagens dos fãs do rapper, ameaçando-a. Ela registrou um boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial da Polícia Civil de São Paulo.