metropoles.com

Boris Johnson encontra Tarcísio e defende livre comércio com Brasil

Em sua primeira visita ao Brasil, o ex-premiê britânico Boris Johnson se reuniu com Tarcísio no Palácio dos Bandeirantes

atualizado

Compartilhar notícia

Mônica Andrade/Governo do Estado de SP
Fotografia colorida de Boris Johnson, ex-premiê do Reino Unido, apertando as mãos do governador Tarcísio de Freitas - Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida de Boris Johnson, ex-premiê do Reino Unido, apertando as mãos do governador Tarcísio de Freitas - Metrópoles - Foto: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP

São Paulo – Após uma reunião de cerca de uma hora com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-premiê britânico Boris Johnson defendeu, nesta quinta-feira (31/8), um acordo de livre comércio entre o Brasil e o Reino Unido.

“O Brasil é o único país do G20 com o qual não temos um acordo de bitributação”, declarou Boris Johnson no Palácio dos Bandeirantes, em sua primeira visita ao Brasil.

O ex-primeiro-ministro, que é do Partido Conservador, declarou dividir com Tarcísio “a mesma visão sobre o livre mercado e de fazer ambiente mais propício para os negócios”.

“Talvez deveríamos fazer [o acordo] primeiro com São Paulo, depois com o Brasil e depois com o Mercosul”, disse ele.

Tarcísio disse à imprensa, após o encontro, que além das relações comerciais entre os países, os dois discutiram sobre transição energética, potencial industrial e Embraer, que teve a estrutura elogiada por Boris Johnson.

O ex-premiê renunciou ao cargo em 2022 depois do escândalo de festas promovidas por Boris Johnson na sede do governo britânico durante a pandemia de Covid, enquanto país enfrentava um lockdown.

A crise foi ampliada após Boris Johnson ignorar denúncias de assédio sexual contra o ministro Christopher Pincher, acusado de ter apalpado convidados em um jantar privado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?