metropoles.com

Bolsonaro faz novo aceno à candidatura de Salles: “Tenho esperança”

Bolsonaro elogia Salles enquanto atual prefeito de SP, Ricardo Nunes, busca apoio do ex-presidente para se reeleger

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Valdemar Bolsonaro Fotografia colorida mostra Jair Bolsonaro e Ricardo Salles lado a lado - Metrópoles
1 de 1 Valdemar Bolsonaro Fotografia colorida mostra Jair Bolsonaro e Ricardo Salles lado a lado - Metrópoles - Foto: Foto: José Cruz/Agência Brasil

São Paulo – Cortejado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) para apoiá-lo nas eleições municipais, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta terça-feira (24/10), ter esperança do sucesso do deputado Ricardo Salles (PL-SP) na disputa à Prefeitura em 2024.

“Apesar de o temperamento do Salles ser um pouquinho exaltado de vez em quando, ainda tenho esperança de que ele vá ter sucesso lá em São Paulo. Falo com o coração isso daí. Mas ainda está sendo negociado”, disse Bolsonaro durante o lançamento da Frente Parlamentar Invasão Zero, em Brasília, criada pela bancada ruralista na Câmara para contrapor o MST e os vetos de Lula ao Marco Temporal.

Ex-ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro, Salles será o vice-presidente da frente. Meses após ter desistido da pré-candidatura – decisão que atribuiu ao apoio do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, a Ricardo Nunes –, o deputado retomou os planos de concorrer no próximo ano e tenta viabilizar o seu nome na disputa.

Nunes tem tentado evitar que Bolsonaro apoie outro candidato na capital paulista diante de pesquisas que apontam crescimento do atual prefeito contra o deputado Guilherme Boulos (PSol-SP) em cenários sem candidatos bolsonaristas.

Apesar de ser aliado de Salles, Valdemar já disse que a palavra final sobre o apoio do partido caberá a Bolsonaro. O presidente nacional do PL costura com Nunes a possibilidade de indicar o vice da chapa, um nome que também deverá ser aprovado por Bolsonaro.

Aliado de Nunes elogia Bolsonaro

Horas depois da fala de Bolsonaro sobre Salles, o vereador Milton Leite (União), presidente da Câmara Municipal da capital e um dos fiadores políticos de Nunes, fez uma série de elogios ao ex-presidente.

O afago a Bolsonaro ocorreu na reunião semanal de líderes de bancadas, após uma negociação entre os vereadores para padronizar concessão de honrarias a personalidades. A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), está na lista de nomes que parlamentares de direita desejam homenagear.

Em entrevista à rádio Eldorado nessa segunda (23/10), Nunes disse esperar contar com o apoio de Bolsonaro no próximo ano. “Acho importante ter o apoio do presidente Bolsonaro, da direita, a união do centro e da direita para a gente vencer a extrema esquerda”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?