Bodycam de PMs mostra prisão de suspeito de atirar na ex em pastelaria. Vídeo
Bruno Lopes Fernandes Barreto foi preso na zona norte de São Paulo. Ele é acusado de usar duas armas para atirar 6 vezes contra a ex
atualizado
Compartilhar notícia

Gravações da câmera corporal de um policial militar (PM) mostram o momento da prisão do homem suspeito de atirar seis vezes contra a ex-namorada em uma pastelaria de São Paulo (veja a seguir). Bruno Lopes Fernandes Barreto foi detido, nesta segunda-feira (26/1), na zona norte da capital paulista, quase dois meses após a tentativa de feminicídio.
Na filmagem, é possível ver o momento em que um dos agentes persegue o suspeito nas imediações da rua São José Operário, no bairro Jardim Campo Limpo. Em seguida, o homem aparece já imobilizado e é algemado pelos PMs. Outro vídeo mostra o momento em que ele é colocado dentro da viatura.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi encontrado nas imediações da rua São José Operário, no bairro Jardim Campo Limpo. “O criminoso resistiu à prisão e tentou fugir a pé, sendo alcançado e abordado após certa distância de fuga, quando foi detido. Durante a fuga, ele descartou uma arma de fogo”, informou a corporação.
Após a prisão, ele foi encaminhado ao 73º Distrito Policial (Jaçanã), onde o caso é investigado como tentativa de feminicídio.
Tentativa de feminicídio
Bruno Barreto é acusado de tentar matar a ex-namorada a tiros no dia 1º de dezembro de 2025. Na ocasião, a vítima foi baleada seis vezes na pastelaria onde trabalha, também na zona norte da capital paulista. O suspeito foi filmado usando duas pistolas contra a mulher.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para uma ocorrência de arma de fogo. Ao chegar à pastelaria, localizada na rua Ushikichi Kamiya, os agentes encontraram a vítima ferida e em estado de choque. O homem havia fugido do local.
“Matar você e sua família”
- Ainda na pastelaria, os agentes localizaram outra mulher, apontada como atual companheira da vítima.
- Ela afirmou que as duas trabalham juntas no local e estão em um relacionamento há um mês.
- A testemunha afirmou que ouviu as ameaças do homem, que disse: “Se você não ficar comigo, não vai ficar com ninguém, pois vou matar você e a sua família”.
- Após as ameaças, ele saiu da pastelaria, mas voltou, logo em seguida, com uma pistola em cada mão.
Após os primeiros socorros, o helicóptero Águia da PM foi acionado e transportou a mulher para o Hospital das Clínicas, onde ela permaneceu internada. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.








