metropoles.com

Beijo na calçada: “Quero justiça”, diz mulher após perder marido atropelado

Casal foi atropelado por motorista bêbado, no domingo (20/8), em São Paulo; marido morreu, e atropelador está em liberdade provisória

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
foto colorida mostra casal se beijando em calçada do Capão Redondo momentos antes de ser atropelado - Metrópoles
1 de 1 foto colorida mostra casal se beijando em calçada do Capão Redondo momentos antes de ser atropelado - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — A mulher que foi atropelada enquanto beijava o marido na calçada da Avenida Comendador Sant’Anna, em Capão Redondo, zona sul de São Paulo, teve alta do hospital e se recupera em casa. O casal sofreu o acidente no último domingo (20/8). O marido dela não resistiu aos ferimentos.

“Não conhecíamos este homem. Sempre fomos de paz e infelizmente ele tirou a vida do meu marido. E está solto. Única coisa que quero é justiça”, disse a vítima ao portal g1. Ela teve escoriações nos braços e nas pernas.

O motorista foi preso em flagrante, mas conseguiu liberdade provisória. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), ele terá de comparecer a cada dois meses em juízo para informar e justificar suas atividades. Além disso, será obrigado a manter o endereço atualizado. O motorista está proibido de sair da comarca de residência por mais de oito dias sem prévia comunicação e de frequentar bares, boates e afins.

A mãe do homem morto no atropelamento reforçou o pedido por justiça e declarou que o motorista “é um assassino”. “Ele não pegou um revólver, [mas] pegou um carro, que com alguém bêbado ao volante [se torna] uma arma. E está impune”, declarou à TV Record.

O atropelamento

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi constatado que o motorista estava embriagado. Policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que o suspeito disse não se lembrar do que tinha acontecido. O teste de etilômetro (bafômetro) deu resultado positivo para dosagem alcoólica.

O vídeo feito no momento do acidente e divulgado pelo portal Notícias 24 Horas SP mostra que o casal caminha com um cachorro e para na calçada para se beijar. O carro em alta velocidade sai da pista, invade a calçada e atinge as vítimas. O cachorro consegue escapar.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo e lesão corporal culposa na direção de veículo pelo 47º Distrito Policial (Capão Redondo), que requisitou exames periciais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?