metropoles.com

Após decolagem atrasada, avião retorna e faz pouso de emergência

Avião que seguia para Araçatuba retornou ao Aeroporto Internacional de Viracopos após apresentar problema técnico, ninguém ficou ferido

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

divulgação
Avião que seguia para Araçatuba retornou ao Aeroporto Internacional de Viracopos após apresentar problema técnico, ninguém ficou ferido
1 de 1 Avião que seguia para Araçatuba retornou ao Aeroporto Internacional de Viracopos após apresentar problema técnico, ninguém ficou ferido - Foto: divulgação

Um avião precisou fazer um pouso de emergência na manhã desta segunda-feira (2/3) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, após apresentar um problema técnico logo depois da decolagem.

O avião da Azul que operava o voo AD5047, no trecho Campinas–Araçatuba, decolou com quase duas horas de atraso e solicitou prioridade para retorno por medida preventiva. O pouso ocorreu em segurança por volta das 11h20, sem registro de intercorrências ou feridos.

Segundo a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, todas as equipes e protocolos de emergência foram acionados e acompanharam a operação. Apesar do procedimento, as operações do aeroporto não foram afetadas.

Em nota, a Azul informou que a decisão de retornar ao aeroporto de origem foi tomada por precaução, reforçando que a segurança é um valor prioritário para a companhia. Os passageiros receberam a assistência prevista na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e foram reacomodados em outra aeronave, que seguiu normalmente para Araçatuba. A empresa lamentou os transtornos causados e destacou que medidas preventivas são adotadas para garantir a segurança das operações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?