Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Avião fica preso em pista de taxiamento no Aeroporto de Congonhas

Passageiros precisaram desembarcar de avião após pista sofrer "desagregação do pavimento", segundo concessionária que administra o aeroporto

09/12/2023 09:49, atualizado 09/12/2023 09:54
Compartilhar notícia
Divulgação
Imagem colorida mostra aviões no Aeroporto de Congonhas (SP) - Metrópoles

São Paulo — Um avião da companhia aérea Gol ficou preso na pista de taxiamento do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, na tarde dessa sexta-feira (8/12).

A companhia informou que a aeronave se movimentava em direção ao local de decolagem, quando o asfalto apresentou um “afundamento”.

“Todos os clientes foram desembarcados em segurança e seguiram em outra aeronave para o destino”, afirmou a empresa, por meio de nota. O voo seguiria para a cidade de Vitória (ES).

Responsável pela administração do aeroporto, a concessionária Aena comunicou que a pista de taxiamento teve uma “desagregação do pavimento”, o que impediu a movimentação do avião.

A empresa acrescentou que a aeronave foi removida do local e que o asfalto da área deve passar por obras.

“As operações seguem sem grande impacto, usando outra pista de taxiamento para acesso e saída da pista de pouso e decolagem principal”, completa a nota da concessionária.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters