Ataque de piranhas em represa no interior de SP deixa 6 feridos
O ataque aconteceu na Represa do Broa, em Itirapina, no último fim de semana e deixou deixou seis banhistas feridos — 5 adultos e 1 criança

São Paulo — Um ataque de piranhas ocorrido no último fim de semana (25 e 26/1) na Represa do Broa, em Itirapina, município no interior de São Paulo, deixou seis banhistas feridos — cinco adultos e uma criança.
Segundo a Defesa Civil, todas as vítimas eram turistas e apenas uma delas teve caso considerado mais grave, com uma mordida no dedão do pé. Duas delas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital São José, e as outras foram socorridas por recursos próprios.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasEm comunicado na manhã desta segunda-feira (27/1), a prefeitura de Itirapina informou que as autoridades locais já estão mapeando as áreas de desova de piranhas e implementando sinalizações para evitar que os banhistas entrem nessas regiões.
Os ataques aconteceram durante o período de piracema — período de reprodução das piranhas. Os animais costumam se reproduzir nas margens do rio e os machos defendem seus ninhos contra possíveis ameaças, o que pode resultar em incidentes com banhistas.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SPA prefeitura de Itirapina destacou, ainda, que casos semelhantes já foram vistos em cidades próximas, como Pereira Barreto e Santa Cruz da Conceição, mas não há qualquer registro de incidentes como este no município, considerado como isolado da região do Broa, onde a represa está localizada.



