Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Assalto termina com vítima baleada em estação do metrô em SP

Um homem de 27 anos foi baleado durante um assalto na Estação São Joaquim, da linha 1-Azul do Metrô, na tarde de sexta-feira (26/7)

Repórter de São Paulo27/07/2024 19:37
Compartilhar notícia
Reprodução/Google Street View
Imagem mostra calçada e rua - Metrópoles

São Paulo — Um homem de 27 anos foi baleado durante um assalto na tarde dessa sexta-feira (26/7), na Estação São Joaquim, na Linha 1-Azul do Metrô, na região central de São Paulo. A vítima foi atingida ao se recusar a entregar a mochila que carregava consigo. Os bandidos conseguiram fugir.

O homem desembarcou de um ônibus na Avenida Liberdade e entrou na estação. Quando pegou o celular, ele foi abordado por dois criminosos, que tentaram tomar o aparelho e a mochila.

O rapaz deixou o celular com os ladrões, mas segurou a mochila, quando então foi baleado. Seguranças do Metrô foram acionados, mas os bandidos já tinham fugido do local com o aparelho.

O resgate foi acionado e a vítima levada para a Santa Casa, também na região central, onde permaneceu internada. O caso foi registrado no 8º Distrito Policial (Brás) e, até a publicação desta reportagem, os criminosos ainda não tinham sido encontrados. O crime é investigado como tentativa de latrocínio (roubo com morte).

O Metrô diz que vai colaborar com a investigação e que já forneceu as imagens do circuito interno para a autoridade policial.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters