metropoles.com

Assaltantes torturam e matam idoso de 98 anos em São José dos Campos

O idoso Abílio Galdino dos Santos foi torturado por cerca de duas horas em sua própria casa antes de ser morto pelos assaltantes

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto colorida de idoso de 98 anos morto em São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de idoso de 98 anos morto em São Paulo - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – Um idoso de 98 anos foi torturado e morto por dois homens dentro da própria casa em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Os criminosos invadiram sua casa e levaram R$ 12 mil que ele guardava em uma mala.

Abílio Galdino dos Santos vivia sozinho. De acordo com as investigações, os assaltantes foram até a porta da casa do idoso e pediram um copo de água. Eles então renderam o homem e começaram as ameaças.

O idoso foi torturado por cerca de duas horas até ser morto por asfixia. O corpo foi encontrado por um vizinho, que estranhou o sumiço de Abílio.

Um dos suspeitos foi preso horas depois do crime, com o carro da vítima, um Fiat/Uno. O rapaz, de 19 anos, foi localizado a partir de uma denúncia sobre seu paradeiro e foi conduzido até a delegacia por volta das 22h do último sábado (29/4).

O segundo envolvido permanece foragido. A Polícia Militar acredita que o idoso tenha sido agredido e morto com um golpe ‘mata-leão’.

A perícia foi solicitada e realizou exames no local, e o autor foi examinado pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como latrocínio pela CPJ de São José dos Campos.

O corpo de Abílio foi sepultado na tarde dessa terça-feira (2/5), no Cemitério Municipal Padre Rodolfo Komorek.

Compartilhar notícia