Assaltante que matou filho de 10 anos de policial morre no hospital
Menino morto durante troca de tiros vai ser velado e sepultado nesta segunda-feira (17/8) no Memorial Parque Jaraguá

O assaltante Gabriel Adriano Araújo, de 24 anos, que trocou tiros com um policial civil e matou o filho dele, Guilherme Souza de Campos, de 10 anos, durante uma tentativa de assalto na tarde desse domingo (16/8), na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo, morreu no hospital por causa dos ferimentos. A confirmação foi feita horas depois do confronto. O menino será velado e sepultado nesta segunda-feira (17/8), no Memorial Parque Jaraguá, na capital paulista.
O filho do policial civil foi baleado e morreu durante uma tentativa de roubo. O agente, Vinicius Fofa, estava com o menino na garupa quando os dois foram abordados pelo criminoso Gabriel Adriano na Rua Pedro Feliciano Domingues, e houve troca de tiros durante a ação. As imagens são fortes. Veja:
No confronto, o agente foi ferido de raspão, mas o filho foi atingido por, ao menos, três disparos. O criminoso também foi baleado e ficou caído no chão. O menino foi socorrido pelo próprio pai, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O assaltante chegou a ser internado, mas morreu horas depois.
Filho de policial morre em assalto
- Guilherme Souza de Campos, de 10 anos, estava na garupa da motocicleta conduzida pelo pai, o policial civil Vinicius Fofa de Campos, quando os dois foram abordados durante uma tentativa de assalto.
- O criminoso estava em outra motocicleta e efetuou disparos contra o policial e o filho. Vinicius foi atingido de raspão e Guilherme levou um tiro no peito.
- Após ser atingido, Guilherme caiu da motocicleta. O pai reagiu e trocou tiros com o assaltante, que também foi baleado durante o confronto.
- Guilherme foi socorrido pelo próprio pai e levado ao Hospital Geral de Vila Penteado, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi constatada por volta das 15h deste domingo (16/8).
- O assaltante foi socorrido e levado ao Hospital Brasilândia, onde permanece internado com ferimentos na perna e no rosto.
- Câmeras de segurança registraram o momento da abordagem, os disparos e a reação do policial durante o confronto.
- O caso foi encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia de Repressão a Homicídios Múltiplos, do DHPP, que ficará responsável pela investigação.
- O velório de Guilherme será realizado nesta segunda-feira (17/8), das 7h30 às 11h30, no Memorial Parque Jaraguá. O sepultamento ocorrerá no mesmo local.
A ocorrência aconteceu na área de atuação do 72º Distrito Policial (DP), na Vila Penteado. Como o pai da vítima é policial do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o departamento assumiu a ocorrência e ficará responsável pelos demais procedimentos de polícia judiciária.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP














