metropoles.com

Após se filiar ao Novo, Dallagnol se reúne com deputado na Alesp

Inelegível por oito anos após ter tido o registro de candidatura cassado pelo TSE, Deltan Dallagnol se filiou ao Novo no sábado (30/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Fotografia colorida mostra Deltan Dallagnol, homem de semblante sério e usando óculos, olhando para o horizonte - Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida mostra Deltan Dallagnol, homem de semblante sério e usando óculos, olhando para o horizonte - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

São Paulo – Quatro dias após se filiar ao Partido Novo, o ex-deputado federal Deltan Dallagnol se reuniu com o deputado estadual Leonardo Siqueira, seu correligionário, na Assembleia Legislativa (Alesp), durante a tarde desta quarta-feira (4/10).

Inelegível por oito anos após ter tido o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-procurador da Lava Jato e sua esposa se filiaram ao Novo no sábado (30/9).

Em entrevista ao Papo Antagonista nessa terça (3/10), Dallagnol afirmou que receberá R$ 41 mil por mês – o equivalente ao salário de um deputado federal – para cumprir a função de cabo eleitoral do partido.

“Eu vou ser remunerado pelo partido. Sempre fui remunerado por verba pública, como procurador da República e como deputado federal. A questão não é se vou ser remunerado por verba pública, e sim se vai ser feito um serviço com honestidade, integridade e a serviço do Brasil”, afirmou ele ao canal.

Questionado pelo Metrópoles, o gabinete de Siqueira não retornou sobre o motivo da reunião com Dallagnol.

A filiação de Dallagnol ocorreu apesar de o estatuto do Novo proibir a adesão de nomes que estejam com a ficha suja. A reportagem busca contato com o partido para saber se a cláusula foi alterada.

O ex-procurador teve o registro de candidatura a deputado federal cassado este ano após o TSE entender que ele não poderia ter pedido exoneração do Ministério Público enquanto era julgado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) – o que poderia impedi-lo de concorrer às eleições de 2022.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?