metropoles.com

Alvo de racismo, torcedor do SPFC de 12 anos conhece jogadores

Willyans Paulo, alvo de racismo durante partida entre São Paulo e San Lorenzo, ganhou uma camisa do clube com seu nome escrito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/SPFC Play
Foto colorida mostra garoto no centro, de casaco preto do São Paulo, recebendo uma camisa das mãos do jogador Rafinha, que está ao seu lado. Os atletas James Rodrigues, Lucas Moura e Luciano também aparecem.
1 de 1 Foto colorida mostra garoto no centro, de casaco preto do São Paulo, recebendo uma camisa das mãos do jogador Rafinha, que está ao seu lado. Os atletas James Rodrigues, Lucas Moura e Luciano também aparecem. - Foto: Reprodução/SPFC Play

São Paulo – O são-paulino Willyans Paulo, alvo de racismo durante a partida entre São Paulo e San Lorenzo na última quinta-feira (10/8), visitou nesse sábado (12/8) o centro de treinamento do clube do coração, na Barra Funda, zona oeste da capital.

O menino, de 12 anos, conheceu estrelas do São Paulo, como Lucas Moura e James Rodríguez, recém-chegados ao clube. Ele ainda ganhou uma camisa com seu nome e com o número 10 nas costas. As imagens foram divulgadas nas redes sociais.

“Após ser vítima de um lamentável ataque racista na última quinta-feira, no Morumbi, o garoto de 12 anos foi recebido com muito carinho no CT da Barra Funda neste sábado”, escreveu o São Paulo no Twitter.

Em depoimento à polícia, David Emanuel Benedetto, um dos torcedores presos na quinta-feira, admitiu ter feito um gesto racista com a intenção de ofender um torcedor do São Paulo.

De acordo com informações do portal UOL, ele disse à polícia que imitou um macaco após ver um são-paulino rasgar uma nota de peso, a moeda argentina, para provocá-lo.

Banana no campo

Em outro ato racista durante o jogo, uma banana foi arremessada na torcida são-paulina e caiu perto de um menino de 12 anos, que foi à polícia junto com o pai prestar queixa. Benedetto negou que tenha arremessado a banana. A vítima e outras testemunhas disseram não ter certeza se foi mesmo o argentino o responsável pelo arremesso da fruta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?