Acidente com van escolar gera congestionamento com mais de 170 ônibus. Veja vídeo

O acidente formou uma fila quilométrica de ao menos 170 ônibus travados na Avenida Deputado Cantídio Sampaio, na Brasilândia

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
Imagem colorida de trânsito causado por vazamento de óleo em ônibus - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de trânsito causado por vazamento de óleo em ônibus - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV Globo

Um ônibus vazou óleo e provocou um acidente de trânsito, na Avenida Deputado Cantídio Sampaio, na Brasilândia, zona norte de São Paulo, nesta sexta-feira (15/5). Com a pista escorregadia, houve uma batida entre outro coletivo e uma van escolar, formando uma fila quilométrica de ao menos 170 ônibus travados no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu às 5h47 desta manhã. O tráfego só foi liberado às 9h35. Ninguém se feriu.

O ônibus pertence a empresa Sambaíba. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans notificaram a companhia para apresentar explicações sobre as causas da ocorrência.

“A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte e a SPTrans notificaram a Sambaíba para apresentar explicações sobre as causas da ocorrência. Às 5h10 desta sexta-feira, um veículo da empresa que trafegava na Av. Dep. Cantídio Sampaio, operando linha 971R/10 CPTM Jaraguá – Metrô Santana, apresentou defeito mecânico e ficou parado na via”, informou a secretaria em nota.

Procurada pela reportagem, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que equipes da Secretaria Municipal das Subprefeituras realizaram trabalhos de lavagem e limpeza da avenida para que o fluxo voltasse ao normal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?