metropoles.com

5 dicas para curtir o Réveillon 2023 na Paulista sem perrengue

Confira as recomendações do presidente da Associação Paulista Viva (APV), Livio Giosa, para aproveitar a festa de Ano Novo sem estresse

atualizado

Compartilhar notícia

Jose Cordeiro/SPTuris
A celebração volta a ocorrer após ter sido cancelada pela gestão municipal nos dois últimos anos devido à pandemia de Covid-19
1 de 1 A celebração volta a ocorrer após ter sido cancelada pela gestão municipal nos dois últimos anos devido à pandemia de Covid-19 - Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

Com a expectativa da Prefeitura de São Paulo de que 2 milhões de pessoas estejam presentes na festa de Réveillon 2023 na Avenida Paulista, é prudente tomar alguns cuidados, caso você, que lê o Metrópoles, esteja se planejando para curtir a programação de shows gratuitos e a queima de fogos de 12 minutos no momento da virada de ano.

Confira as recomendações do presidente da Associação Paulista Viva (APV), Livio Giosa, para aproveitar a festa sem estresse:

1. Mobilidade: a melhor maneira de ir e voltar à Avenida Paulista é de metrô. Fica mais fácil sem depender de estacionamento. As estações Paulista, Higienópolis-Mackenzie, (da linha 4-Amarela), Paraíso, Brigadeiro e Trianon-MASP (linha 2-Verde), atenderão 24 horas para embarque e desembarque. As estações das demais linhas terão horário estendido até 2h da manhã na virada.

2. Segurança: para evitar furtos e roubos, o recomendado é levar o mínimo de pertences, como bolsas e sacolas. Tome muito cuidado com o celular, caso queira registrar o momento da festa. Mantenha-o colado ao corpo, preferencialmente na parte dianteira e fique atento às movimentações no entorno.

3. Alimentação: serão instalados 28 pontos de alimentação para o evento, alguns bares da região estarão abertos e é esperada a presença de ambulantes. Mas o importante é já chegar à Paulista alimentado, mantendo-se hidratado durante a programação.

4. Pessoas com dificuldade de locomoção e famílias com crianças: fiquem em pontos próximos às ruas laterais, para poder deslocar-se rapidamente em caso de tumultos.

5. Covid: é recomendado o uso da máscara, já que haverá aglomeração, mesmo que o evento ocorra em um espaço aberto, como é o caso da Avenida Paulista. Nos transportes públicos, a máscara voltou a ser obrigatória. Leve mais de uma, do modelo descartável, para trocas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?