Professora se emociona com homenagem de ex-alunos aprovados no Enem

Franciellen Mendes foi às lágrimas e compartilhou a história deles nas redes sociais

Reprodução/FacebookReprodução/Facebook

atualizado 07/02/2019 15:31

Ex-alunos da escola André Avelino Ribeiro, no Cuiabá (MT), Mariele Marques e Carlos Silva emocionaram uma professora após passarem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a universidade federal. Integrados aos cursos de Química e Psicologia, respectivamente, os jovens decidiram agradecer Franciellen Mendes pelo apoio essencial pré-Enem, realizado em novembro de 2018.

Em uma publicação feita no Facebook na segunda-feira (5/2), a professora e palestrante revelou ter recebido a visita de Mariele e Carlos, que pediram uma foto em sua antiga instituição. A garota conquistou o 1º lugar dentre os 8 em seu curso, enquanto o rapaz foi aprovado em 2º lugar (de um número não revelado); ambos foram aceitos por cotas.

“Quando vi o tema [da redação], lembrei direitinho do que a senhora disse. Que ia dar medo, que ia parecer que a gente não sabia, mas que a gente sabia, sim. Que era pra respirar fundo e começar um rascunho”, disse a Mariele à professora, deixando-a emocionada. A jovem tirou 920 pontos na redação.

Carlos, com seus 940 pontos, celebrou com a ex-professora: “A universidade federal é para mim também… Eu lutei muito e vou passar, é para todos”. Diante da cena, uma funcionária da escola “também não segurou as lágrimas”.

“Embaixo de uma árvore, sem muito glamour… Dois universitários e uma professora, emoção! É assim que mudamos o Brasil, cada um deles é o primeiro de sua família a ter a chance de frequentar a universidade”, concluiu Francellen em seu post, que recebeu mais de 14 mil compartilhamentos.

Nas redes sociais dos alunos, a alegria é visível. Com os perfis exibindo rostos pintados – resultado de muita comemoração -, Carlos e Mariele têm muito o que festejar.

Últimas notícias