*
 

O Brasil é o país do futebol, mas um morador da cidade de Ribeirão Preto (SP) bem que poderia fazer sucesso no beisebol. Ele foi responsável por salvar uma cadela de um ano e meio que caiu do 9ª andar de um prédio do município.

O herói, morador do edifício vizinho, percebeu que o animal estava em apuros na varanda ao lado. Mel, da raça shitzu, havia atravessado um vão na sacada e andava no parapeito que fica a cerca de 30 metros do solo.

O zelador do prédio, Paulo Narciso, estava trabalhando quando o vizinho chegou atormentado, querendo salvar o bichinho. “Eu fiquei meio sem entender na hora, liberei o portão e saí acompanhando o rapaz. Chegamos lá e constatamos que a cachorra estava enroscada na grade e que iria cair. Eu subi no prédio, mas a proprietária não estava em casa. Quando desci, a moça da limpeza disse que a cachorrinha tinha caído e que ele a tinha pegado.”

O ato heroico foi registrado pelas câmeras de segurança. O homem conseguiu amortecer a queda e Mel, apesar de assustada, saiu correndo sem entender a sorte que teve. As informações são do site Cidade Verde.