metropoles.com

“Gratidão” é o novo “obrigado” das redes sociais e divide opiniões

A nova moda de agradecer a vida tomou conta das legendas de fotos e das conversas cotidianas

atualizado

Compartilhar notícia

1 de 1 - Foto: null

A moda agora é ser grato. Basta uma busca rápida pela #gratidão e suas variações (a palavra escrita sem acento, por exemplo) nas redes sociais para ver o poder da palavra. Só em português, são mais de 1,5 milhões de posts no Instagram marcados com a hashtag popular da vez.

O novo “obrigado” aparece em tudo que é foto. A modelo Gisele Bündchen que o diga. Ao postar imagens com a expressão, ela popularizou o uso da tag no Brasil. A ideia é mais ou menos assim: se Gisele aparece posando com um pôr do sol lindo ao fundo, a legenda precisa vir acompanhada com #gratidão (ou grateful, em inglês).

Até um emoticon (símbolo) se adaptou à moda. As famosas mãozinhas unidas têm o mesmo efeito da palavra. A modelo não é a única entre as celebridades que usa a hashtag. O surfista Gabriel Medina, o jogador de futebol Alexandre Pato e as atrizes Taís Araujo e Luana Piovanni também aderiram à moda.

Alguns dizem que a palavra gratidão é mais adequada do que “obrigado”, que pode denotar algo como obrigação. Independentemente da razão, a moda pegou. No entanto, a mania divide as opiniões dos internautas. A hashtag virou motivo de gozação e revolta. 

 

E você? É do time #gratidão ou obrigado?

Compartilhar notícia