Aluna prega peça em jornal e escreve: "Fora Bolsonaro" em coreano
Reportagem falava sobre o crescimento das aulas do idioma no Brasil por influência de fãs do k-pop quando ocorreu a cena inusitada

Uma aluna de um colégio no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, “pregou uma peça” em uma equipe de reportagem da TV Globo. Na tarde dessa terça-feira (14/01/2020), o Jornal Hoje exibia uma matéria sobre o crescimento das aulas de coreano no Brasil por influência de fãs do k-pop, quando a jovem fez um “protesto” contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As informações são do UOL.
As câmeras mostravam uma sala de aula onde a jovem desenhava na lousa branca inscrições no idioma asiático. “Fora Bolsonaro” foi a frase escrita por ela. Segundo especialistas ouvidos pelo UOL, no entanto, a tradução não está exata, visto que se trata de fonemas: a transliteração (processo de mapeamento de um sistema de escrita em outro).
De acordo com eles, um coreano nativo não iria compreender a mensagem. À reportagem do UOL, o Centro Educacional Coreano, braço do Consulado Coreano, se disse surpreso com a atitude da aluna e afirmou que a inscrição não reflete o pensamento da repartição.
Na internet, várias pessoas reagiram à cena inusitada:
FORA BOLSONARO EM COREANO NA GLOBO KKKKKKKAMO pic.twitter.com/bw5WCUacod
— chinelo do pcy (@camilylindah) January 14, 2020
Puts e a mina que escreveu Fora Bolsonaro em coreano na reportagem
— ????? (@luscamilol) January 14, 2020
Descobri no Jornal Hoje que o kpop tá incentivando os adolescentes a fazerem curso pra aprenderem coreano e que é muito fácil escrever “Fora Bolsonaro” em outra língua pra passar na reportagem
— klebi (@kebelito) January 14, 2020
ela escreveu fora bolsonaro em coreano em rede nacional meu pai que destemida
— toria⁷ yoonintro (@seeyoonsaw) January 14, 2020
é sério que a menina que apareceu no jornal hoje escreveu “fora bolsonaro” em coreano? kkkkkkkkkkkkklkkklllklllllkkkkkkkk
— maris (@lisamxnoban) January 14, 2020


