Aluna prega peça em jornal e escreve: “Fora Bolsonaro” em coreano

Reportagem falava sobre o crescimento das aulas do idioma no Brasil por influência de fãs do k-pop quando ocorreu a cena inusitada

ReproduçãoReprodução

atualizado 15/01/2020 10:28

Uma aluna de um colégio no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, “pregou uma peça” em uma equipe de reportagem da TV Globo. Na tarde dessa terça-feira (14/01/2020), o Jornal Hoje exibia uma matéria sobre o crescimento das aulas de coreano no Brasil por influência de fãs do k-pop, quando a jovem fez um “protesto” contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As informações são do UOL.

As câmeras mostravam uma sala de aula onde a jovem desenhava na lousa branca inscrições no idioma asiático. “Fora Bolsonaro” foi a frase escrita por ela. Segundo especialistas ouvidos pelo UOL, no entanto, a tradução não está exata, visto que se trata de fonemas: a transliteração (processo de mapeamento de um sistema de escrita em outro).

De acordo com eles, um coreano nativo não iria compreender a mensagem. À reportagem do UOL, o Centro Educacional Coreano, braço do Consulado Coreano, se disse surpreso com a atitude da aluna e afirmou que a inscrição não reflete o pensamento da repartição.

Na internet, várias pessoas reagiram à cena inusitada:

Últimas notícias