*
 

O brasileiro é o povo mais empenhado na zoeira do planeta, e o querido “Psicopata do Hexa”, apelido dado ao homem que apareceu com expressão macabra enquanto torcia para o Brasil no último jogo da seleção, não só já foi encontrado como está se divertindo por ter se tornado meme.

O russo Iuri Torski chegou a trocar a foto de seu perfil na rede social VK (uma espécie de fusão de Orkut com Facebook muito popular na Rússia) — agora, a ilustração do artista brasileiro Israel de Oliveira, que mostra o torcedor com traços de mangá, é que identifica o homem.

Muitos brasileiros inclusive criaram contas no VK para comentar na página do engenheiro aeroespacial de 34 anos. Convencidos de seu papel na vitória na partida contra o México, alguns estão organizando uma campanha para levá-lo à Kazan, palco do próximo jogo da seleção.

Feliz com a repercussão e por ter se tornado mascote da torcida brasileira, Iuri usou a rede social para agradecer o carinho. “Obrigado a todos! Desculpe, eu não posso responder diretamente a todos vocês, mas vocês são todos incríveis. Estou muito contente de ser parte da torcida brasileira nessa competição. Com certeza eu vou torcer pelo Brasil nas próximas partidas e espero que vocês vençam! P.S. Desculpe pelo meu inglês ruim”, disse.

Reprodução

Veja alguns memes que estão fazendo sucesso nesta Copa do Mundo: