metropoles.com

Idosa lambe os olhos de pessoas para curar problemas oculares

A mulher cobra 10 euros por sessão, algo em torno de R$ 34. Depois de esterilizar a boca, ela passa a língua no globo ocular dos pacientes

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
lingua
1 de 1 lingua - Foto: Reprodução

Quando os olhos têm algum problema, o mais indicado é procurar um oftalmologista. Mas, no caso de Hava Celebib, o melhor tratamento é passar a língua nos globos oculares.

Aos 80 anos, ela é quem oferece o método que, garante, limpa e cura os olhos. A idosa, que vive na Bósnia, afirma que conheceu a técnica com outra mulher, que também se chamava Hava, mas que a prática vai acabar morrendo com ela. “Infelizmente, não conseguirei passar para os meus descendentes, pois eles têm nojo de passar a língua nos olhos de outra pessoa”, disse ao jornal Metro.

Hava cobra 10 euros por sessão, algo em torno de R$ 34. Depois de esterilizar a boca com álcool, ela lambe os olhos dos pacientes. Seus clientes são formados, principalmente, por moradores do vilarejo no qual ela vive. Caso eles estejam desempregados, são tratados de forma gratuita. Apesar de inusitado, a mulher recebe pessoas de outros países que buscam sua terapia.

Compartilhar notícia