metropoles.com

Grávida de 17 meses exige que médicos façam uma cesárea

A mulher disse que o bebê deveria ter nascido em novembro do ano passado. No entanto, os médicos teriam dito que ela não estava pronta para ter o filho

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
gravisa
1 de 1 gravisa - Foto: Reprodução

Após a mulher que acreditava estar grávida de 15 meses, mas os médicos diziam que é gordura, agora é a vez de uma chinesa esperar por um filho há 17 meses. Mas, dessa vez, tudo indica que é real. Wang shi, da província de Hunan, disse que realmente está grávida e que o bebê deveria ter nascido em novembro do ano passado. No entanto, ao chegar no hospital naquela época, os médicos disseram que ela não estava pronta para ter o filho.

“Eu e meu marido estamos indo ao hospital uma vez por semana desde então para que eu possa dar à luz. Já custou mais de R$ 5 mil apenas com checkups. Perdemos a nossa paciência”, contou ao The Mirror. Segundo os médicos, ela está com placenta prévia, uma complicação na qual a placenta está fixada à parede uterina cobrindo parcial ou totalmente o cérvice uterino.

Essa condição ocorre em uma a cada 200 gravidez. O filho de Wang já tem 3,8kg e, cansada de esperar, pediu para que fizessem uma cesárea. Ela recorreu ao governo para obter o direito e, se ficar provado mesmo o problema, os médicos poderão realizar o procedimento. Segundo o The Mirror, se for verdade, ela vai bater o recorde de gravidez humana de maior tempo. O último recorde foi em 1945, quando uma mulher esperou por 12 meses.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?