*
 

A passagem do furacão Harvey pelos Estados Unidos no fim de agosto fez surgir um animal misterioso em uma praia do Texas.

Pelo Twitter, Preeti Desai, que trabalha para uma sociedade de conservação de pássaros no país, compartilhou uma imagem na qual se vê a carcaça do bicho. Sem olhos e com dentes afiados, a criatura chamou atenção.

“Ok, que diabos é isso?”, questionou ela ao publicar várias fotos. De acordo com a BBC, o biólogo e especialista em enguias Kenneth Tighe pode ter solucionado o mistério. Ele acredita que se trate de uma enguia do tipo Aplatophis chauliodus, da família Ophichthidae, pertencente à ordem dos anguilliformes — das enguias e moreias.

As ventanias e enchentes causadas pelo furacão Harvey seriam responsáveis por levar o animal até a praia. A espécie já foi vista no Nordeste brasileiro e é comum na costa Atlântica do sul da América do Norte, Caribe e norte da América do Sul, a uma profundidade de 30 a 90 metros.

Desai analisava os danos causados pelo fenômeno meteorológico na praia quando avistou o animal. “Foi completamente inesperado, não é algo que você normalmente encontra na areia”, disse ela à BBC. Sua primeira reação foi de curiosidade e, como segue muitos especialistas e pesquisadores, decidiu postar as fotos no Twitter para buscar informações.

 

 

COMENTE

EUAbiologiafuracão Harvey
comunicar erro à redação

Leia mais: Mundo