Legião Urbana se apresenta em Brasília dia 23 de março

Show, que acontecerá no ginásio Nilson Nelson, trará os inúmeros sucessos clássicos do rock brasileiro

Fernando Schlaepfer/Divulgação
Rafaela Benez
 

Os álbuns Dois e Que País É Este?, da Legião Urbana, são a matéria-prima da apresentação que Dado Vila-Lobos e Marcelo Bonfá realizarão em Brasília em 23 de março. O show, que acontecerá no ginásio Nilson Nelson, trará os inúmeros sucessos clássicos do rock brasileiro, lançados em 1986 e 1987.

Integrantes da formação original na Legião ao lado de Renato Russo e Renato Rocha (Negrete), o guitarrista Dado e o baterista Marcelo lideram o grupo que conta com os vocais de André Frateschi; a guitarra e violão de Lucas Vasconcellos; os teclados e programações de Roberto Pollo e o baixo de Mauro Berman – também diretor musical do show.

Eles prometem levar o público a uma viagem por grandes sucessos como Faroeste Caboclo, Quase Sem Querer, Índios, Que País é Este, Eu Sei e Tempo Perdido.

Uma experiência ao mesmo nostálgica e atual para contemporâneos da Legião e público em geral, dada a contemporaneidade das canções e a magia que os “filhos da revolução” continuam despertando já há duas gerações.

A iniciativa fecha o ciclo de comemorações de lançamento da trilogia formada pelos primeiros álbuns da banda. Ao longo de um ano e meio, foram 100 apresentações para mais de 500 mil legionários de diferentes gerações e regiões do país.

O gaúcho Humberto Gessinger, líder dos Engenheiros do Hawaii, faz apresentação no mesmo dia, interpretando canções da carreira solo e clássicos da banda.

Legião Urbana
No Ginásio Nilson Nelson, sábado (23/3). Abertura dos portões às 19h, início do show às 22h. Venda de ingressos online e no Brasília Shopping – piso G2 a partir de R$ 50.