*

Cinco músicas inesquecíveis das baladas disco dos anos 1970

A banda Chic e seu cofundador, Nile Rodgers desembarcam na capital federal em 15 de setembro, no NET Live

iStock
Post Patrocinado
 

A década de 1970 foi embalada pelo som da dance music, do rock e do soul. Quem viveu essa época garante que foi o melhor e mais rico período da história da música. Que tal então relembrar alguns hits desse período? Selecionamos cinco faixas que vão te fazer viajar no tempo. Confira:

“Le Freak – Freak Out”

I’m Coming Out

“We Are Family”

“Like a Virgin”

“Good Times”

Talvez você não saiba, mas essas músicas têm algo em comum: embora algumas tenham sido interpretadas por grandes nomes, como Madonna, todas fazem parte, originalmente, do repertório da Chic. A banda norte-americana foi formada em 1976 pelo guitarrista Nile Rodgers e o baixista Bernard Edwards. A aposta era a mistura de R&B e rock.

Nile e Bernard produziram artistas como Sister Sledge, Sheila B. Devotion, Madonna, David Bowie, Duran Duran e Diana Ross. Além de influenciarem bandas como a Sugar Hill Gang, Madonna – em especial os hits “Holiday”, “Into to the Groove” e “Like a Virgin”.

Disco 70 com Chic & Nile Rodgers
A banda e seu cofundador desembarcam na capital federal em 15 de setembro, no NET Live, para uma festa disco, ao melhor estilo anos 1970. No repertório, os principais sucessos como “Dance, Dance, Dance”, “Everybody Dance”, “I Want Your Love” e “My Forbidden Lover”.


Chic & Nile Rodgers
Em 15 de setembro (sexta), às 22h, no Net Live Brasília (SHTN, trecho 2, conjunto 5, 3306-2030). Ingressos (preços de meia): R$ 230 (camarote) e R$ 180 (pista premium). Pré-venda para clientes Claro e Net abre no sábado (22/7) somente pela Central de Ingressos (Brasília Shopping). Venda geral começa domingo (23/7). Entradas disponíveis para compra no site Eventim, na Central de Ingressos (Brasília Shopping) e na bilheteria do Net Live Brasília (somente no dia do show). Não recomendado para menores de 18 anos