*

Águas Claras terá escola com espaços que potencializam a aprendizagem

A nova unidade do colégio CEAV Jr. receberá alunos do Ensino Infantil ao Ensino Fundamental. Matrículas para 2019 já estão abertas

divulgação
Post Patrocinado
 

Na hora de buscar uma escola para matricular seu filho, você avalia se o ambiente conta com uma estrutura física que proporcione melhor aprendizado e conforto para ele? Se o espaço oferece projetos e programas que estimulam o desenvolvimento intelectual e criatividade das crianças? Visando o melhor processo de crescimento e descobertas dos alunos, o colégio CEAV Jr. conta com toda modernidade para atender essas e outras exigências necessárias para a evolução dos pequenos.

Com 31 anos de existência, o CEAV Jr. anuncia uma grande novidade: a criação de mais uma unidade em Águas Claras. Localizada na Rua Manacá, o novo espaço, que será inaugurado em 2019, terá um prédio de três andares com 3.150 m² e área externa de 1.755 m². Tudo isso para receber alunos entre um ano e cinco meses a 10 anos, ou seja, do Maternal I ao 4º ano do Ensino Fundamental. As matrículas já estão abertas.

 

De acordo com Márcio Lobo, diretor de marketing da instituição, a nova unidade está sendo criada por conta da boa aceitação e do retorno positivo que a instituição tem recebido dos pais, além dos ótimos resultados obtidos ao longo da história do colégio.

Levamos em consideração as maiores tendências nacionais e internacionais de educação. Contaremos com espaços abertos de aprendizagem, salas multidisciplinares e tecnológicas e todo ambiente possível para o melhor ensino das crianças"
Márcio Lobo, diretor de marketing do CEAV Jr.

“Nossa excelência de ensino se dá à inovação. Apesar de termos 30 anos de existência, o nosso Grupo Educacional tem como cultura a busca incessante pelas melhores práticas educacionais. Além disso, a boa aceitação está ligada intrinsecamente ao nossos projetos e ao ensino bilíngue solidificado”, afirma Márcio Lobo.

Ensino bilíngue de excelência
O novo espaço, na rua Manacá, também oferecerá o mesmo programa bilíngue já disponibilizado nas demais unidades. Em parceria com a Pearson Bilingual, consultoria especializada na educação em um segundo idioma, o projeto foca no aprendizado de forma lúdica e natural, por meio de brincadeiras, músicas e atividades condizentes a cada faixa etária. As aulas são aplicadas em horário contrário ao período regular, com 10 horas semanais. Além disso, os alunos aprendem disciplinas como matemática, ciências, história e geografia diretamente na língua inglesa.

Por conta dessa parceria, o colégio é reconhecido entre os cinco melhores do país no ensino bilíngue e possui uma equipe de professores fluentes, que constantemente são submetidos a treinamentos e cursos de atualização.

Divulgação

A carga horária do programa bilíngue, de 10 horas semanais, é a mesma de escolas bilíngues com currículo brasileiro.

 

Projetos inovadores para o Ensino Infantil
A instituição também se preocupa na formação pessoal e social dos alunos e entende que o desenvolvimento de habilidades cognitivas deve andar em conjunto com a educação ética e moral. Com isso, criou projetos que estimulam o desenvolvimento das crianças.

Seguimos o modelo sociointeracionista, onde promovemos o desenvolvimento dos alunos por meio de experiências vivenciais. Assim, valorizamos o protagonismo deles em todo o processo escolar"
Estela Rodrigues, diretora pedagógica da unidade Manacá

Confira alguns dos programas que serão oferecidos na unidade Manacá:

  • Contação de Histórias: trabalho com linguagem oral, imaginação, organização de ideias e desenvolvimento de senso crítico.
  • Cozinha Experimental: desenvolvimento de hábitos saudáveis de alimentação e estimulo gustativo, olfativo e tátil.
  • Esportes: os alunos podem desenvolver a capacidade motora e a postura corporal com as modalidades de judô, capoeira e balé
  • Hello Kids: estudo da língua inglesa, dentro da grade curricular, de forma lúdica e didática

Ensino Fundamental co-criado com pais
Apoiado nas normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), do Ministério da Educação, o CEAV Jr. contou com o auxilio de pais, educadores e consultores para montar o currículo. De acordo com Estela Rodrigues, diretora pedagógica da unidade Manacá, a participação familiar é fundamental no processo de desenvolvimento do aluno.

“O apoio dos pais foi essencial para moldarmos os programas que atendam as necessidades, além disso eles sempre estão presentes opinando e participando para melhorarmos cada vez mais o ensino”, afirma a diretora.

Entre os diferenciais estão os projetos exclusivos para o fundamental como: Educação Socioemocional, para que os alunos desenvolvam as inteligências e aptidões socioemocionais; Educação Financeira e Empreendedorismo, onde aprendem sobre controle financeiro e a diferença entre desejo e necessidade; e Projeto Mais Amor e Alegria, que trabalha a criatividade, a tecnologia e as competências humanas por meio de intervenções em instituições sociais.

Tradicional e moderno
O CEAV Jr., fundado em 1987, é uma das instituições mais tradicionais da cidade. A escolha do nome Centro de Ensino Alegria de Viver foi dado pela fundadora Sônia Vieira e sua mãe, Maria Elza, para simbolizar o valor da vida humana e o privilégio pela vida. A instituição entende que os professores e o ambiente escolar servem como incentivadores do processo de crescimento para que o estudante assuma o papel de construtor do próprio conhecimento.

Atualmente, a marca conta com duas unidades e 850 estudantes, entre o Ensino Infantil (um ano e cinco meses) e o 4º ano do Ensino Fundamental (até 10 anos).

    • Infraestrutura do CEAV Jr.:

– Amplas salas de aula.
– Ensino bilíngue.
– Área para prática esportiva.
– Cozinha Experimental.
– Viveiro de animais.
– Mini-horta.
– Salas multiuso.
– Sala multimídia.
– Playgrounds de Educação Infantil para o desenvolvimento psicomotor da criança.
– Corredores amplos, armários individuais e banheiros adaptados às faixas etárias.
– Biblioteca móvel com acervo de livros.
– Enfermaria.
– Sistema de umidificação e ventilação.
– Sistema interno de câmeras e gravação 24 horas.

CEAV Jr.
Site: http://www.ceavjr.com.br/
Redes sociais: FacebookInstagram e YouTube
Endereços: Unidade Manacá – Rua Manacá, lote 2, bloco 2 – Águas Claras – (61) 3967-6404;
Unidade Jequitibá – Avenida Jequitibá, nº 485, loja 01 – Águas Claras – (61) 3351-3257;
Unidade Taguatinga – QNA 14, lote 30/32/34 – (61) 3561-1001
E-mail: contato@ceavjr.com.br
Contatos: Matrículas: 0800 740-7413 – de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h; e sábado das 8h às 12h.