metropoles.com

Será que agora vai? Governador repassa mais de R$ 115 milhões para novos investimentos em Vicente Pires

Na manhã desta quinta-feira (12/10), Rodrigo Rollemberg assinou três ordens de serviço para tentar solucionar problemas de infraestrutura e urbanização na região

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A época de chuva chegou atrasada, mas há tempos preocupa a população de Vicente Pires. Os problemas são sempre os mesmos: falta de pavimentação, buracos para todos os lados e muita enxurrada.

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rollemberg lança projeto para recuperar vias de Vicente Pires

Na manhã desta quinta-feira (10/12), o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) esteve na cidade para assinar ordens de serviço que solucionariam parte desses problemas. O objetivo é iniciar obras de infraestrutura e urbanização no Trecho 1, antiga Colônia Agrícola Samambaia. Serão investidos R$ 115,1 milhões na construção de rede de drenagem pluvial e na pavimentação de vias.

Rollemberg afirmou que as obras são importantes para a regularização e o desenvolvimento da cidade. “Isso é um avanço de um processo. Para o nosso governo, essas obras são prioridade absoluta para garantir a estrutura adequada para as cidades do DF”, disse.

O professor Josias Oscar, morador da região há quatro anos, espera sem muito entusiasmo que o trabalho seja concluído. “A expectativa é de que as coisas funcionem por aqui. O asfalto é um dos nossos principais problemas. Tomara que ele faça o que está prometendo”, comentou.

Roberto Leitão, aposentado e ex-presidente da Associação dos Moradores de Vicente Pires, reforça a necessidade de intervenção pública na região. “Há alguns anos, eu e meus vizinhos tivemos de pavimentar nossa própria rua. Agora, espero que as propostas do governador sejam cumpridas. Precisamos que os políticos saibam da situação da nossa cidade. Muitas vezes, as reclamações não chegam ao Executivo”, explicou.

Compartilhar notícia