Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Taguatinga

Oficinas gratuitas no Centro de Convivência Mozart Parada, em Taguatinga

Parceria com a Universidade Católica de Brasília oferece oficinas de fotografia, rádio, teatro, cineclube e animação em vídeo

Repórter de Taguatinga09/09/2015 18:23, atualizado 10/09/2015 12:00
Compartilhar notícia
Daniel Ferreira/Metrópoles
Oficinas gratuitas no Centro de Convivência Mozart Parada, em Taguatinga

Crianças, adolescentes e idosos que frequentam os Centros de Convivência Mozart Parada e Bernardo Sayão, em Taguatinga, e o de Ceilândia Sul poderão participar de oficinas gratuitas de fotografia, rádio, teatro, cineclube e animação em vídeo. Elas serão ministradas pelos alunos do último semestre de comunicação da Universidade Católica de Brasília.

A iniciativa tem o objetivo de ajudar a reconhecer as capacidades dos frequentadores desses centros e é uma parceria da instituição de ensino com a unidade Mozart Parada, onde ocorrerão as aulas em 15 e 29 de setembro e em 6 de outubro, sempre das 9 às 11 horas. Haverá 85 vagas, e os interessados devem comparecer ao local (CNL 1, Projeção A, A/E) até 14 de setembro.

Fortalecimento de vínculos
Os centros de convivência são unidades vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. Neles funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que busca aprimorar relações familiares e comunitárias. Para participar das atividades, é preciso procurar um Centro de Referência de Assistência Social (veja os endereços) das 8 às 18 horas. São atendidas crianças e adolescentes de até 17 anos e idosos a partir de 60 anos.

Oficinas gratuitas
Data: 15 e 29/09 e 06/10
Vagas: 85 participantes
Inscrições: Até 14 de setembro
Local: Centro de Convivência Mozart Parada (CNL 1, Projeção A, A/E)