Detran fará intervenções no centro de Taguatinga neste sábado (23)

As mudanças vão ocorrer por conta de evento comemorativo do aniversário da cidade. Expectativa é que 10 mil pessoas compareçam

Daniel Ferreira/MetrópolesDaniel Ferreira/Metrópoles

atualizado 21/06/2018 13:57

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) anunciou que, no próximo sábado (23/6), fará intervenções no centro de Taguatinga por conta do evento comemorativo do aniversário da cidade.

A expectativa é que pelo menos 10 mil pessoas participem das atividades culturais, esportivas e de entretenimento, que serão promovidas pela administração regional na Praça do Relógio, das 8h às 12h.

O estacionamento da administração já foi interditado para a montagem de palco, tendas e equipamentos recreativos. Até a próxima sexta-feira (22/6), o Detran-DF implementará 165 equipamentos de sinalização, além de painéis eletrônicos para orientar condutores e pedestres.

Durante o evento, as equipes de fiscalização vão fazer o controle de tráfego, auxiliar a travessia de pedestres e coibir irregularidades, principalmente de estacionamento.

No sábado (23), o Detran-DF também atuará com equipes de educação, que promoverão atividades de conscientização e distribuição de material. Serão 18 servidores nas ações educativas e de fiscalização, cinco viaturas, um guincho e uma empilhadeira. (Com informações do Detran/DF)

Últimas notícias