*
 

A Praça do Ipê, no Setor Habitacional Buritizinho, em Sobradinho II, recebeu neste sábado (2/7) o Ações Urbanas Comunitárias, programa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), desenvolvido pela equipe de assistência técnica e pelo atelier de projetos da empresa pública. A ideia é, por meio de mutirões, revitalizar espaços públicos com a participação de profissionais e estudantes de arquitetura, tanto da companhia quanto voluntários, e de moradores locais.

Cerca de 50 pessoas participaram da ação na praça de aproximadamente 4 mil metros quadrados. Além da força-tarefa, houve apresentações de dança e de caratê com grupos da região administrativa. “Paralelamente, o governo faz ações mais estruturantes, como a colocação de redes de esgoto, drenagem fluvial e pavimentação”, destacou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, que esteve no mutirão deste sábado.

O material usado, como tintas, pneus, cimento, equipamentos de pintura e para plantio, foi doado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) e por empresas privadas.

A praça já havia recebido terraplanagem e reforma do ponto de encontro comunitário (PEC). Durante a ação deste sábado, passou por reforma do parquinho para as crianças, instalação de lixeiras feitas com material reciclado, pintura das fachadas das casas próximo ao local, plantio de mudas e colocação de canteiros. No período das chuvas, os voluntários retornarão para continuar o paisagismo.

 

 

COMENTE

Codhabpraça do ipêsetor habitacional buritizinho
comunicar erro à redação

Leia mais: Sobradinho