metropoles.com

Suspeita de vazamento de gás evacua prédio do Samu no SIA

Para não suspender o atendimento, os servidores foram transferidos para outro local. Bombeiros estiveram no edifício, mas não foi encontrado nenhum problema até agora

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Samu, SIA, vazamento de gás
1 de 1 Samu, SIA, vazamento de gás - Foto: Divulgação

Servidores da Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Setor de Industria e Abastecimento (SIA), levaram um susto na noite de terça-feira (12/4). O local foi evacuado depois de uma suspeita de vazamento de gás.

De acordo com a Secretaria de Saúde, não houve prejuízo no atendimento, pois as equipes de telefonistas, técnicos, enfermeiros e médicos transferidas para o Parque de Apoio da pasta, onde continuaram os trabalhos normalmente. Alguns servidores apresentaram náuseas e dores de cabeça devido ao cheiro, mas nada grave.

Os bombeiros estiveram no local, mas não conseguiram identificar de onde vem o vazamento e se é que ele realmente existe. Foi feito contato com a Caesb, Novacap e o SLU, buscando informações quanto ao possível motivo da liberação do odor. A Defesa Civil também está no local, mas não interditou o prédio, que foi liberado ás 10h30 desta quarta (13).

Às 13h, o Corpo de Bombeiros fará uma varredura com três viaturas de porte pesado, sendo uma para atendimento a sinistros com produtos perigosos, equipada com equipamentos de detecção de gases, para tentar identificar o local do vazamento. Se não houver sucesso na missão, outra vistoria está agendada para as 18h30, incluindo na rota todo SIA, a Estrutural e o Lixão.

Compartilhar notícia