metropoles.com

Governador visita Estrutural e promete construção de feira permanente

De acordo com o GDF, obras começam ainda em janeiro. Serão construídos 211 boxes cobertos, estacionamento e banheiros

atualizado

Compartilhar notícia

Renato Araújo/Agência Brasília
23853039730_273eb30fdf_b
1 de 1 23853039730_273eb30fdf_b - Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) visitou neste domingo (3/1), a Feira Livre da Estrutural, para conversar com os vendedores e conhecer as demandas. A construção do espaço que receberá a feira de forma permanente começa este mês, em terreno de 2,5 mil metros quadrados atrás da Administração Regional do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA), no Setor Central. “A nova feira permitirá conforto tanto para quem vem fazer compras quanto para os feirantes que também poderão aumentar a arrecadação”, garantiu o chefe do Executivo.

Segundo o administrador da região, Evanildo Macedo, que acompanhou a visita, a licitação para as obras foi concluída e falta apenas a publicação no Diário Oficial do Distrito Federal. Serão construídos 211 boxes cobertos, estacionamento com cem vagas, além de banheiros, lotérica e agência bancária.

A primeira etapa da obra custará R$ 3,5 milhões e a segunda R$ 2,4 milhões. Os recursos provêm de convênio com a Caixa Econômica Federal, por meio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). A previsão é que os trabalhos sejam finalizados em oito meses.

A feira permanente é uma reivindicação antiga dos vendedores, que trabalham há cerca de 15 anos na entrada da Estrutural. O comerciante Jesus Moreira da Silva, 65 anos, que vende caldo de cana desde o início, comemorou a notícia das obras: “Vai ser muito bom, porque vamos ter mais estabilidade e menos trabalho para montar e desmontar a barraca todo dia”.

O presidente da Associação de Feirantes da Cidade Estrutural, Orlando da Silva Sobreira, também destacou outro benefício: “A nova estrutura ajudará a gerar empregos”.

Compartilhar notícia