Marginais invadem escola e roubam até a comida da festa junina

A ação aconteceu na madrugada desta quarta (16/5), em Santa Maria. As aulas foram suspensas devido ao ataque. Polícia investiga o caso

atualizado 16/05/2018 17:37

Reprodução/Google Maps

Na manhã desta quarta-feira (16/5), funcionários, alunos e professores do Jardim de Infância 116 se depararam com uma cena assustadora. O colégio, em Santa Maria, foi alvo de um assalto durante a madrugada.

Os suspeitos arrombaram portas, reviraram salas de aula e levaram desde materiais escolares e computadores até a comida arrecadada para a realização de uma festa junina na unidade.

Policiais da 33ª DP informaram que os suspeitos entraram pelo portão de acesso de veículos e desligaram todo o circuito elétrico da escola antes de furtar objetos e promover atos de vandalismo, como esvaziar os extintores da instituição.

De acordo com a Secretaria de Educação, as aulas foram suspensas sem previsão de retorno, e um inquérito para investigar o ocorrido foi aberto.

Ainda segundo o órgão, a unidade conta com cinco vigilantes, que se dividem entre turnos, mas não possui câmeras. No momento do incidente, havia uma pessoa cuidando da segurança do Jardim de Infância, mas ele não percebeu a ação dos criminosos.

Até a última atualização desta matéria, ninguém havia sido preso.

Veja como ficou a escola

0

Mais lidas
Últimas notícias