PMs salvam grávida que não conseguia sair de apartamento em chamas

Incêndio ocorreu em imóvel no Recanto das Emas, na tarde desta quinta-feira (19/4)

CBMDF/DivulgaçãoCBMDF/Divulgação

atualizado 20/04/2018 7:51

Uma gestante foi salva por uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP) da PM. A mulher estava presa em um apartamento em chamas no Recanto das Emas. Na tarde desta quinta-feira (19/4), os militares foram informados de que havia pessoas no prédio onde um apartamento pegava fogo na Quadra 201.

No local, um jovem gritava por socorro da janela do apartamento e dizia que não conseguia sair do apartamento devido à fumaça intensa. Os policiais entraram no edifício e orientaram a saída do homem.

Durante as buscas por mais vítimas, os PMs encontraram, em um dos imóveis, uma mulher grávida, quase inconsciente, que foi retirada às pressas.

Com a chegada dos bombeiros, as vítimas receberam atendimento. Um dos policias militares também foi levado ao hospital e precisou ser internado após inalar fumaça.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram montadas duas frentes de combate às chamas: uma pela entrada principal do apartamento e outra pela janela dos fundos do apartamento.

Embora a ação tenha sido rápida, o fogo consumiu toda a mobília, atingindo dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Apenas um apartamento foi atingido pelas chamas.

A Defesa Civil foi acionada para avaliar as condições da estrutura do prédio, e a perícia dos bombeiros vai determinar as causas do incêndio. (Com informações da PMDF e do CBMDF)

Últimas notícias