metropoles.com

Operação do Ibram apreende 71 aves silvestres no Recanto das Emas

No total, 18 residências foram visitadas por agentes, sendo entregues 11 autos de infração e multas que, somadas, chegam a R$ 89 mil

atualizado

Compartilhar notícia

Ibram/ Divulgação
ibram passaros
1 de 1 ibram passaros - Foto: Ibram/ Divulgação

Agentes do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) promoveram nesta segunda-feira (23/5) a operação “Recanto das Aves”, que resultou na apreensão de 71 pássaros criados ilegalmente em residências no Recanto das Emas.

A operação começou por volta de 8h e tinha como alvo possíveis criadores irregulares de pássaros, mapeados anteriormente a ação. O trabalho contou com o apoio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), além de quatro auditores do Ibram.

Os servidores visitaram 18 residências suspeitas e entregaram 11 autos de infração. No total, os autuados terão de pagar R$ 89 mil em multas pelas criações irregulares. Em apenas uma das casas, foram encontrados 29 pássaros silvestres e uma armadilha de captura de aves.

Uma grande variedade da espécimes foi apreendida, como galo de campina, maritaca maracanã, periquito do encontro amarelo, papa capim, papagaio galego, trinca ferro, canário da terra, bicudo, sanhaçu, pássaro preto, curió, azulão, bigodinho, patativa, caboclinho. Entre as aves mais raras, destacam-se sete bicudos, espécie ameaçada de extinção. Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?