*
 

Um homem morreu esfaqueado em Planaltina, na tarde desta quinta-feira (21/6), ao lado da 31ª Delegacia de Polícia. A vítima, que tem 18 anos, teria sido atingida duas vezes na região lateral do tórax.

A motivação do homicídio, de acordo com a Polícia Civil, seria o tráfico de drogas envolvendo vítima e autor.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Os socorristas chegaram a levar o rapaz o Hospital Regional de Planaltina (HRP), mas ele não resistiu aos ferimentos. O autor, de 39 anos, foi capturado na residência da família e encaminhado à 31ª DP, que investiga o caso.

Operação Cruciatus
Nesta quinta, dois homens foram presos por investigadores da 16ª DP suspeitos de torturar, manter em cárcere privado e matar pessoas que estavam devendo o pagamento de drogas a eles. A ação da Polícia Civil recebeu o nome de Operação Cruciatus.

Segundo a PCDF, no mês passado, três indivíduos do grupo abordaram três homens. Eles foram levados à residência de um dos envolvidos. Uma das vítimas foi mantida em cárcere privado enquanto a outra, torturada, jogada em uma cisterna e morta mediante asfixia.

A sessão de tortura foi motivada por uma dívida de drogas, além de uma bicicleta, detalhou a polícia.