Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Lago Sul

Barco abandonado é retirado da orla do Lago Paranoá

Parte do dinheiro arrecadado com a venda da estrutura da embarcação será revertido em cestas básicas

01/12/2015 12:18
Compartilhar notícia
Administração do Lago Sul/Divulgação
Barco abandonado é retirado da orla do Lago Paranoá

Um barco que estava abandonado ao lado da Ponte das Garças havia mais de 10 anos começou a ser retirado na manhã desta terça-feira (1/12). A ação, promovida pela Vice-Governadoria do Distrito Federal, deve durar até o fim do dia.

Segundo a assessoria do órgão, a embarcação estava sendo usada por moradores de rua e como ponto de tráfico. Além disso, servia como local de concentração para criminosos de pequenos delitos que agem, principalmente, no Gilberto Salomão.

O dono do barco foi acionado pela Administração do Lago Sul, que não manifestou interesse em retirá-lo. Ainda segundo a assessoria, um ferro velho foi contratado para desmontar e vender as estruturas da embarcação. Parte do dinheiro arrecadado será revertido em cestas básicas.