metropoles.com

Projeto Golfinho beneficia estudantes do Itapoã

Duas vezes por semana, alunos da Escola Classe 1 entram na piscina. Além da natação, recebem lições de cidadania

atualizado

Compartilhar notícia

20778415621_f0f5401153_c
1 de 1 20778415621_f0f5401153_c - Foto: null

Uma iniciativa da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) proporciona, a quase 500 crianças frequentadoras de escolas públicas de várias RA do Distrito Federal, a prática de exercícios físicos, principalmente a natação, e atividades como leitura, escrita e raciocínio lógico. É o Projeto Golfinho, que promove o esporte para alunos do ensino público, de seis a 14 anos, em situação de vulnerabilidade social. No Itapoã, a ação ocorre toda terça e quinta-feira, em horários opostos aos das aulas dos meninos e meninas.

De acordo com a gerente de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social da Caesb, Márcia Freire, são aptas a participar do programa, no Itapoã, crianças de seis a 10 anos que atendam às condições exigidas pelo Projeto Golfinho. A seleção é feita na Escola Classe 1 daquela região administrativa.

Criado em 2001, o projeto tem o objetivo de resguardar essas crianças e adolescentes dos riscos das ruas, reforçando a afetividade pelos estudos, desenvolvendo habilidades esportivas, despertando valores humanos para a vida, oferecendo desafios e conhecimentos para o crescimento de cada uma e o fortalecimento dos vínculos familiares.

As turmas são formadas com uma média de 40 alunos, que frequentam as aulas do projeto duas vezes por semana. Cada aluno recebe um kit com os itens básicos para natação, como bolsa, toalha, touca, garrafa, camiseta e sunga ou suquini. Os pais assinam um termo de compromisso, responsabilizando-se pelo material. Com informações da Agência Brasília. 

Compartilhar notícia