metropoles.com

Quarteto que roubava mesas e cadeiras “alugadas” para festa é preso

Estima-se que o grupo tenha causado um prejuízo de mais de R$ 10 mil para cada uma das vítimas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
cadeiras mesas
1 de 1 cadeiras mesas - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do DF prendeu um grupo criminoso que alugava cadeiras e mesas para festas e, posteriormente, as roubava. Além disso, toda a negociação era fechada com o uso de documentos falsificados. Estima-se que o quarteto tenha causado um prejuízo de mais de R$ 10 mil para cada uma das vítimas.

Durante a investigação, os policiais da 20ª Delegacia de Polícia (Gama) verificaram que os criminosos tinham fechado um contrato de aluguel de mesas e cadeiras com uma empresa. Os objetos seriam usados em uma festa, numa chácara do Núcleo Rural Casa Grande, no Gama.

Com essas informações, os agentes realizaram diligências e efetuaram a prisão de quatro pessoas que pertenciam ao grupo criminoso, sendo que outros dois conseguiram fugir.

Mariana Aguiar, 30 anos; Isabel Mendes da Costa, 46; Gleidson dos Santos Fonteles, 34, e João Sutério da Rocha, 58, foram presos e autuados em flagrante por associação criminosa e tentativa de estelionato. João Sutério ainda foi autuado por uso de documento falso, pois na ação foi apreendida uma carteira de identidade falsificada.

De acordo com as vítimas do golpe, os quatro conduzidos à delegacia são os mesmos que locaram e subtraíram cadeiras e mesas em diversos eventos anteriores. Os autores foram recolhidos ao cárcere da PCDF.

Compartilhar notícia