metropoles.com

Ceilândia chega a 5.190 infectados pelo coronavírus

A região também é a que tem maior número de mortes provocadas pela Covid-19: 105 moradores morreram em decorrência da doença

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Mesmo-com-recorde-de-mortes-isolamento-social-em-Ceilândia-é-baixo-6
1 de 1 Mesmo-com-recorde-de-mortes-isolamento-social-em-Ceilândia-é-baixo-6 - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Ceilândia registrou, do início da pandemia até esta quarta-feira (24/06), 5.190 infectados por coronavírus. Nesses dados, do boletim da Secretaria de Saúde do DF, estão incluídos os casos de Sol Nascente.

Além de ter o maior número de contaminados do Distrito Federal, Ceilândia também é a região com mais mortes em decorrência da doença. Até esta quarta-feira, 105 moradores da cidade faleceram após a infecção.

Nesta quinta-feira (25/06), o Distrito Federal registrou 37.394 casos e 454 mortes por coronavírus do início da pandemia até esta tarde.

A capital do país notificou 140 novos infectados e cinco óbitos em relação ao balanço anterior, divulgado na noite dessa quarta, que apontava 449 mortes e 37.254 contaminados.

Os dados são do Painel Covid-19, alimentado pelo Governo do Distrito Federal (GDF). As informações foram atualizadas às 12h02.

As vítimas mais recentes da estatística local moravam no Plano Piloto, Sobradinho, São Sebastião, Riacho Fundo e Arniqueira.

Outros 47 óbitos são de residentes de diferentes unidades da Federação que faleceram em território brasiliense. Se somadas essas ocorrências, a quantidade de óbitos vai a 501.

Entre os 37.394 contaminados, 26.493 (70,8%) se recuperaram.A Secretaria de Saúde do Distrito Federal considera como recuperados aqueles pacientes que tiveram os primeiros sintomas há mais de 14 dias e não estão hospitalizados.

Perfil

As mulheres representam a maioria dos casos confirmados da Covid-19 no Distrito Federal. Dos 37.394 infectados, 19.184 (51,3%) são do sexo feminino.

A faixa etária com maior número de contaminados é a de 30 a 39 anos. Esse grupo tem 10 mil casos.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?