metropoles.com

Alunos sofrem com acúmulo de lixo em escola de Ceilândia

Há alguns dias, as três servidoras responsáveis pela limpeza da Escola Classe 28 entraram em licença médica e o lixo se acumula nas salas e corredores da instituição

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
1 de 1 Divulgação - Foto: null

Alunos da Escola Classe 28, em Ceilândia, têm enfrentado mais um desafio na busca pela educação: a sujeira. Há alguns dias, as três servidoras responsáveis pela limpeza da escola entraram em licença médica e o lixo se acumula nas salas e corredores da instituição. Segundo a diretora do colégio, Maria Eunice, já houve casos em que ela foi obrigada a dispensar alunos das aulas porque os banheiros não tinham condições de serem usados.

Nesta terça-feira (21/6), o deputado distrital Chico Vigilantes (PT) visitou o colégio e viu de perto a precariedade da situação. O parlamentar pretende apresentar uma denúncia à Promotoria de Defesa da Educação do Ministério Público do DF a fim de buscar uma solução para o problema. “É um absurdo que crianças fiquem sem aulas por causa de sujeira na escola”, afirmou.

Divulgação

A Secretaria de Educação do DF afirmou que a Coordenação Regional de Ensino da área já está ciente da situação e afirma que “providenciou o remanejamento de dois funcionários com o objetivo de atender as demandas da escola”. Segundo a pasta, os servidores passam a atuar na escola a partir desta quarta-feira (22).

Ainda de acordo com a secretaria, as aulas na unidade continuam normais e, neste sábado (25), será realizado um mutirão de limpeza na escola. A resposta foi a mesma recebida por funcionários do colégio que, no entanto, não acreditam na efetividade das medidas. Um professor que não quis se identificar afirma: “Essa solução não contempla a necessidade da escola porque já fizeram uma vez e depois as pessoas não voltam. Vamos suspender as aulas todas as vezes em que a instituição estiver suja”. (Com informações do deputado Chico Vigilante)

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?