Uma criança de 12 anos morreu, no início da tarde desta sexta-feira (13/10), após cair de uma cachoeira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Ketlen Isabel de Souza Santos estava no Poço Azul, DF-001, próximo à Chapada Imperial, em Brazlândia, quando se desequilibrou.
Ketlen sofreu um corte profundo no lado direito da cabeça, traumatismo cranioencefálico, ferimentos nas costas e nos braços e havia suspeita de hemorragia interna. Ela estava inconsciente e foi retirada da água por banhistas.Testemunhas disseram aos militares que a menina estava no poço principal e tentou ver outro, localizado abaixo. A vítima caiu de uma altura de cerca de 12m. A mãe e um tio acompanhavam a garota.
Os bombeiros foram acionados às 14h33 para socorrer a vítima, mas encontraram a menina com respiração e pulso fracos, e com baixa saturação. De imediato, foram realizados todos os procedimentos necessários para conter as hemorragias e imobilizar a vítima. Mas Ketlen sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar de todas as manobras dos militares, morreu no local. Os bombeiros tentaram reanimá-la por 60 minutos, sem sucesso.A perícia da Polícia Civil foi solicitada.

Os bombeiros foram acionados às 14h33CBMDF/DIVULGAÇÃO

A menina sofreu um trauma no cérebro e morreu no localCBMDF/DIVULGAÇÃO

O óbito foi comunicado pela corporaçãoCBMDF/DIVULGAÇÃO

Cachoeira do Poço AzulRafaela Felicciano/Metrópoles
Casos recentes
A morte de Ketlen aumenta a estatística de óbitos em cachoeiras do DF e de Goiás. Em 24 de julho, uma jovem de 23 anos morreu afogada enquanto nadava no poço da Cachoeira do Garimpão, na Chapada dos Veadeiros (GO).
Daniela Cavalcante Bezerra ultrapassou as cordas de segurança do poço e estava em local de risco. Ela estava com o irmão e alguns amigos quando submergiu. Pouco depois, os bombeiros encontraram o corpo da jovem a 12m de profundidade.
Em 5 de março, José Rodrigues de Souza Júnior, 18 anos, foi encontrado morto. Ele se perdeu do grupo que o acompanhava durante uma caminhada na região do Poço Azul.