GDF inaugura novas calçadas com acessibilidade na 107 Sul

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) visitou o local na manhã deste sábado (5/5). As quadras 108 e 109 também foram beneficiadas

JP Rodrigues/MetrópolesJP Rodrigues/Metrópoles

atualizado 05/05/2018 11:43

Na manhã deste sábado (5/5), o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), inaugurou as calçadas reformadas das quadras 107, 108 e 109 da Asa Sul. Ele estava acompanhando do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Coimbra.

No local, moradores participaram da inauguração. A obra faz parte da revitalização do espaço urbanístico do Plano Piloto, além de servir como parâmetro para outras que estão previstas. As novas calçadas atendem às regras de acessibilidade, com a instalação de pisos táteis junto às rampas que indicam às pessoas com necessidades especiais a aproximação de via rodoviária.

JP Rodrigues/Metrópoles

As calçadas da 307 e 308 Sul também estão sendo reestruturadas. O custo das obras nas cinco quadras é de R$ 1,2 milhão. O Governo do Distrito Federal (GDF) pretende expandir as reformas em todas as regiões administrativas: há um processo de licitação em curso para o projeto.

Últimas notícias