Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Águas Claras

GDF solda entrada de parquinhos para evitar aglomeração em Águas Claras

Medida foi tomada pela administração da cidade após denúncia dos próprios moradores da região

03/07/2020 12:11, atualizado 03/07/2020 13:57
Compartilhar notícia
Agência Brasília/Divulgação
GDF solda entrada de parquinhos para evitar aglomeração em Águas Claras

A Administração de Águas Claras voltou a interditar os Pontos de Encontro Comunitário (PECs) e parquinhos violados na cidade. Após publicação do Decreto nº 40.853/2020, em 5/6, ficou proibida a utilização de qualquer equipamento público destinado à prática de atividades físicas. Em função disso, o órgão lacrou e interditou os espaços, mas a população infringiu a norma.

Em Águas Claras, foram interditadas 12 PECs, 26 parquinhos e 10 quadras poliesportivas no início de junho. Depois de receber queixas de moradores sobre aglomerações nos locais, a administração volta a fechá-los até enquanto durar a pandemia do novo coronavírus, com intuito de diminuir a propagação do vírus, principalmente entre crianças.

GDF solda entrada de parquinhos para evitar aglomeração em Águas Claras - destaque galeria
3 imagens
Entradas foram violadas após decreto que proibia acesso a PECs
Responsáveis acompanham crianças em parquinho na Rua dos Ipês, Águas Claras, mesmo com proibição de uso
Funcionário do GDF solda entrada de parquinho em Águas Claras.
1 de 3

Funcionário do GDF solda entrada de parquinho em Águas Claras.

Ascom Adm. Águas Claras/Divulgação
Entradas foram violadas após decreto que proibia acesso a PECs
2 de 3

Entradas foram violadas após decreto que proibia acesso a PECs

Ascom Adm. Águas Claras/Divulgação
Responsáveis acompanham crianças em parquinho na Rua dos Ipês, Águas Claras, mesmo com proibição de uso
3 de 3

Responsáveis acompanham crianças em parquinho na Rua dos Ipês, Águas Claras, mesmo com proibição de uso

Artur Póvoa/Arquivo Pessoal

Apesar da previsão de multa, sem valor estipulado, os frequentadores não se mostram preocupados em utilizar os espaços. “Eu fico em casa o dia inteiro e o parque costuma a lotar por volta das 10h. Agora mesmo tem três crianças lá”, afirma Artur Póvoa, 29, residente na Rua dos Ipês, de onde consegue ver o parquinho em frente a seu prédio.

Segundo o empresário, quanto mais pessoas frequentarem os parques, outras serão encorajadas a fazerem o mesmo, gerando “um efeito manada”. O último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde na noite dessa quinta-feira (2/6) mostra que a região administrativa registrou até o momento 1.935 casos da doença. Destas, 14 morreram na cidade em decorrência do novo coronavírus.