metropoles.com

“Todo mundo revendo para cima”, diz Haddad sobre projeções para o PIB

“Estavam jogando o PIB para abaixo de 1% e agora está todo mundo revendo para cima”, afirmou o ministro Fernando Haddad sobre estimativas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Washington Costa/MF
Imagem colorida do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante coletiva de imprensa - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante coletiva de imprensa - Metrópoles - Foto: Washington Costa/MF

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (8/5) que o mercado vem subindo as estimativas para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil para 2023 e convergindo com as projeções do próprio governo.

Na semana passada, Itaú e Santander acompanharam o movimento do Bradesco e subiram suas projeções para o desempenho da economia brasileira neste ano.

De acordo com o relatório Focus, do Banco Central (BC), divulgado nesta segunda, o mercado estima que o PIB do país deve avançar 1% em 2023 – mesma projeção da semana passada.

“O mercado está reajustando a projeção de crescimento à luz do que a Secretaria de Política Econômica vem dizendo há muito tempo. Estavam jogando o PIB para abaixo de 1% e agora está todo mundo revendo para cima”, disse Haddad em entrevista coletiva no escritório do Ministério da Fazenda em São Paulo.

“Penso que estamos no caminho de dar tranquilidade para o investidor nacional e estrangeiro e para a população, de que os seus direitos serão respeitados”, prosseguiu o ministro.

“O Brasil tem todas as condições de superar essa década perdida de crescimento baixo, de piora da distribuição de renda, e mirar um cenário mais confortável para todos nós”, concluiu Haddad.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?