metropoles.com

Rival do Twitter, Threads bate 100 milhões de usuários em 5 dias

Com isso, o Threads bateu o recorde do ChatGPT, chatbot de inteligência artificial, que levou cerca de dois meses para atingir a marca

atualizado

Compartilhar notícia

Jaap Arriens/NurPhoto via Getty Images
Threads, rival do Twitter
1 de 1 Threads, rival do Twitter - Foto: Jaap Arriens/NurPhoto via Getty Images

Lançado pelo Instagram na semana passada para concorrer com o Twitter, de Elon Musk, o Threads, nova rede social da Meta, superou a marca de 100 milhões de usuários em cinco dias. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10/7) pelo serviço de dados on-line Quiver Quantitative.

Com isso, o Threads bateu o recorde do ChatGPT, chatbot de inteligência artificial, que levou cerca de dois meses para atingir os 100 milhões de usuários. O TikTok, por sua vez, precisou de nove meses para alcançar a marca, enquanto o Instagram levou dois anos e meio.

O Threads foi lançado nas lojas de aplicativos de Apple e Android em 100 países na quarta-feira (5/7). O aplicativo ainda não está disponível na Europa por causa de entraves da legislação da União Europeia.

O Twitter, por sua vez, tem cerca de 200 milhões de usuários.

A Meta, fundada pelo bilionário Mark Zuckerberg, é também dona das redes Instagram, Facebook e WhatsApp. Para acessar o Threads, o usuário deve ter uma conta no Instagram. Não há a possibilidade de um cadastro separado.

A rede social foi descrita pela Meta como um lugar “onde as comunidades se reúnem para discutir tudo, dos tópicos de seu interesse hoje até o que será tendência amanhã”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?